PDA

View Full Version : Como chamam no Brasil o MUNI?

memyself
2008-10-08, 12:46 AM
Ando para aqui ás voltas com uma sigla para designar Mountain Unicycling ou MUNI em Português.:confused:

No Brasil vocês são prós nas traduções de termos anglo-saxónicos... A questão é: como é designam o vulgar MUNI por aí?

Seguindo a lógica das bicicletas de montanha que aqui são designadas BTT (bicicleta todo o terreno) deveria de se criar para os monos a sigla MTT (monociclo todo o terreno), só que não me soa bem...:(

Abraços

MS

pedrotejada
2008-10-08, 09:49 PM
Ando para aqui ás voltas com uma sigla para designar Mountain Unicycling ou MUNI em Português.:confused:

No Brasil vocês são prós nas traduções de termos anglo-saxónicos... A questão é: como é designam o vulgar MUNI por aí?

Seguindo a lógica das bicicletas de montanha que aqui são designadas BTT (bicicleta todo o terreno) deveria de se criar para os monos a sigla MTT (monociclo todo o terreno), só que não me soa bem...:(

Abraços

MS

Oi :D

A maioria aqui ainda fala Muni. Quando estamos explicando sobre monociclo para os outros usamos Montain Uni, pois aqui se fala Montain Bike. Creio que com o crescimento do esporte surja alguma variante, uma tradução. Apesar disso eu gosto de Muni :p Soa engraçado para nós :D

simiarajose9
2010-05-31, 09:00 AM
De acordo com Munanga & GOMES (2006), history escravidão That mostra da luta e organização, marker by Atos coragem, OR that caracterizaram convencionou Chama of "black resistance" underwent the forms of insubmissão variavam às condições de trabalho, revolt, Organizações religieuse, leaks, chamada ou até aos mocambos quilombos. From African InsPiração you constituíram brasileiros oposição quilombos is based Strategies, "a escravocrata uma estrutura, uma outra pela implementação of way of life, na qual uma outra estrutura policy is all you encontraram types of Oppressed." Dessen Laços of Solidarity That way you use Coletivo formaram bases da terra eo as e uma sociedade livre fraternal das mais cruéis forms of preconceitos e sua desrespeito to Humanidade.